
O posto funciona 24h na Avenida Leovigildo Filgueiras, no bairro Garcia
O Posto CUIDAR integra as ações da campanha de proteção e acolhimento, com foco na localização e no reencontro de pessoas desaparecidas nos circuitos do Carnaval de Salvador. Os atendimentos acontecem de forma ininterrupta na Avenida Leovigildo Filgueiras, nº 102, no bairro Garcia.
O espaço funciona como base de apoio para casos envolvendo crianças, adolescentes, idosos ou adultos que tenham se perdido de seus familiares ou responsáveis. Ao chegar ao posto, a pessoa é acolhida por uma equipe capacitada. Mediante autorização, a imagem do desaparecido poderá ser divulgada e inserida no Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, bem como no sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Holosens.
Para formalizar o registro, o comunicante deve apresentar as informações pessoais do desaparecido, relatar as circunstâncias e os últimos dados sobre o desaparecimento, além de fornecer uma foto recente e assinar a autorização para divulgação de imagem.
A novidade deste ano é que, além de funcionar 24 horas, o posto contará com a atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que auxiliará no protocolo de reconhecimento facial para a localização de pessoas desaparecidas.
Por: Camila Souza / Ascom-PCBA