Um dos homens é suspeito pela participação no sequestro e homicídio de Athus Alves Bernardo, motorista de aplicativo desaparecido desde fevereiro deste ano
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Eunápolis, prendeu dois homens e apreendeu drogas durante diligências da Operação Cativeiro, deflagrada nesta sexta-feira (10), no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. As ações resultaram em uma prisão preventiva e um flagrante por tráfico de drogas, além da apreensão de entorpecentes, munição e materiais utilizados na atividade criminosa.
No bairro Juca Rosa, um homem de 18 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas 150 porções de maconha, um aparelho celular e um cartão bancário.
Em continuidade às ações, os investigadores cumpriram um mandado de prisão preventiva contra outro homem, também de 18 anos, no bairro Parque Renovação. O suspeito é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e pela participação no sequestro e desaparecimento de Athus Alves Bernardo, motorista de aplicativo desaparecido desde fevereiro deste ano.
De acordo com as apurações, a vítima teria sido sequestrada, mantida em cativeiro e submetida a um “julgamento” por integrantes de uma organização criminosa, sendo posteriormente assassinada. O corpo ainda não foi localizado. Com essa prisão, quatro dos cinco indiciados pelo crime já foram capturados, e um permanece foragido.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam 32 porções de maconha, cinco pedras de crack, dois rádios comunicadores, dois aparelhos celulares e diversas embalagens tipo eppendorf vazias. Com o material apreendido, o homem também foi autuado em flagrante.
Por: Pedro Moraes / Ascom-PCBA