
O atendimento a gestantes e bebês no Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), em Porto Seguro, vai continuar funcionando normalmente, garante a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em nota nesta terça-feira, 02 de dezembro.
A Sesab já notificou o Instituto Setes, atual gestor do HDLEM, que de imediato fez a contratação de um novo grupo de profissionais obstetras para garantir a manutenção da escala de trabalho, a estabilidade da assistência e a segurança das gestantes e seus bebês.
A Sesab também adotou medidas junto aos órgãos competentes como o Conselho Regional de Medicina e Ministério Público a fim de que sejam adotadas medidas de fiscalização e de apuração que confirmem a permanência dos profissionais no hospital.
Rescisões
A Secretaria ressalta que está acompanhando as negociações para pagamento das rescisões dos profissionais que atuavam na unidade sob contratos com a antiga instituição gestora – IGH. A Sesab reforça que nenhum trabalhador ficará desassistido e que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para garantir a regularidade das transições contratuais e a continuidade sustentável da assistência.
Vale destacar ainda que não há falta de insumos no hospital ou interrupção de qualquer serviço.